Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

A importância da alimentação no ganho de massa muscular

Postado em 24/04/2020 às 17:07 por Rosa Goiaba

Oi Gente!wink

 

Já é consenso prático e científico a importância da alimentação sobre nosso ganho de massa muscular. Sem falar na questão manutenção da saúde, redução de gordura e desempenho no esporte =)

Quando o treinamento para ganho de massa muscular está adequado (aquela história do volume, intensidade, duração, intervalos, velocidade, frequência, descanso.. ufa!) vamos à alimentação!

Não adianta achar que comendo mais você vai ganhar mais massa muscular só porque está treinando! Se sua dieta não estiver balanceada você pode acabar ganhando apenas gordura.

O segredo está sempre no equilíbrio de uma alimentação variada, colorida, e quando possível, orgânica! São ótimas opções proteínas, como ovos, carnes magras, feijão, lentilha, grão de bico, cogumelos. Carboidratos como batata doce, mandioca, inhame, arroz integral, frutas, legumes, aveia e fontes boas de gordura, como azeite de oliva, coco, abacate e nuts. Os suplementos entram para ajudar e não para substituir as refeições. É importante realizar consulta com nutricionista, pois contabilizamos as quantidades destes nutrientes conforme seu peso. Ok!? Não existem milagres! Bora treinar e ser saudável?

E claro, não se esqueça de dormir bem, beber bastante água e ser feliz!

 

Márcia Gabriele (CRN2-10150) é Nutricionista, Aroma terapeuta e Terapeuta Ayurveda em formação. Apaixonada por culinária, terapias naturais e o mundo saudável. É pós-graduada em Nutrição Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. Atua em empresas de suplementos nutricionais e em consultório particular, atendendo desde o atleta de alto nível, até o indivíduo que possui uma atividade leve e deseja mais qualidade de vida.


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter