Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

Academia = efeito positivo no seu comportamento!

Postado em 28/08/2019 às 14:20 por

Oi gente, tudo certo? smile

    Hoje o texto é da super nutri Laura Hofmeister (CRN-2 15012) Nutricionista formada pela PUC-RS e pós-graduanda em Comportamento Alimentar pelo IPGS. Acredita que a nutrição vai muito além do nutriente e trabalha com uma abordagem comportamental, valorizando a relação que o indivíduo tem com a comida. E da nossa parceira Do Nutrição. Vem conferir! ↓

Muito já se fala sobre o efeito que o comportamento de ir pra academia pode ter na nossa saúde. Mas e o contrário? E o efeito que ir pra academia pode ter no nosso comportamento?

Existem tantos textos e artigos publicados sobre o resultado positivo do exercício pro nosso corpo, que já virou senso comum o fato de que fazer atividade física faz bem pra saúde na maioria dos casos. Show! Mas esse efeito direto sobre a nossa condição física não é o único benefício que o exercício pode trazer pra nossa vida. Pode haver ainda uma consequência indireta de nos ajudar a atingir outros objetivos que tenhamos traçado.

Você está com vontade de adquirir novos hábitos e um estilo de vida mais saudável? Pense aqui comigo: Quando estamos em um processo de mudança, você nota como cada pequena atitude já conta? Uma das metodologias mais interessantes para se atingir um objetivo é justamente ir criando pequenas metas e, assim, você vai se motivando para seguir em frente.

Isso acontece porque a felicidade e o orgulho que sentimos ao completarmos uma tarefa que designamos para nós mesmos funcionam como um reforço positivo. Ou seja, uma sensação de recompensa que vai nos motivar a mantermos essas mudanças. Sendo assim, mesmo que você não tenha como objetivo de vida virar um super atleta da noite pro dia, o simples ato de ir pra academia já pode lhe ajudar a atingir outros objetivos.

Então se você decidiu que quer se alimentar de maneira mais saudável, por exemplo, um momento em que você vence a preguiça e vai a academia pode lhe ajudar a se sentir capaz de manter seus objetivos com a alimentação também. E isso acaba se tornando um ciclo positivo de ações e recompensas em diversas áreas da sua vida.  


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter