Imagem não encontrada
Beleza

Banhos Aromáticos

Postado em 05/03/2020 às 15:32 por Rosa Goiaba

Oi gente, tudo certo? smile

Hoje a dica é da terapeuta Marcia Gabriela, para cuidarmos do corpo, mente e espírito! Confere aqui: 

No banho quente, os óleos essenciais entram em contato com a pele ao mesmo tempo em que são inalados e a absorção de suas propriedades ocorre tanto pela epiderme quanto pelo sistema respiratório.

Em banhos de imersão são necessárias de 15 a 20 gotas de óleo essencial para uma banheira tamanho padrão, além de uma colher de óleo carreador, mel ou leite em pó, para que ele se disperse na água.

Uma boa alternativa é fazer o óleo de banho com 10 ml de óleo vegetal de germe de trigo e 90 ml de óleo vegetal de semente de uva. Nessa mistura de 100 ml de óleo carreador, devem ser acrescentadas 75 gotas de óleos essenciais. Para misturá-los, basta agitar bem. Guarde esse blend em um vidro âmbar e use uma colher de sopa para cada banho.

A mesma mistura também pode ser usada no chuveiro, após a ducha. Nas duchas, os óleos devem ser aplicados no corpo todo, com o auxílio de uma bucha em movimentos circulares, para facilitar a permeabilidade na pele e alcançar a corrente sanguínea.

Para finalizar, basta enxaguar-se com uma ducha de água mais fria que a usada no banho.

 

E aí, curtiu? Bora testar no final de semana? tongue-out

 

Márcia Gabriele (CRN2-10150) é Nutricionista, Aroma terapeuta e Terapeuta Ayurveda em formação. Apaixonada por culinária, terapias naturais e o mundo saudável. É pós-graduada em Nutrição Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. Atua em empresas de suplementos nutricionais e em consultório particular, atendendo desde o atleta de alto nível, até o indivíduo que possui uma atividade leve e deseja mais qualidade de vida.


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter