Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

Como a alimentação pode influenciar no seu bronzeado?

Postado em 29/11/2019 às 11:16 por

Oi gente smile

Hoje o texto é da nossa parceira Nutris da Serra e Bruna Champe – Nutricionista Esportiva e Estética – CRN 2: 12657

Verão chegando, férias chegando, praia chegando, piscina chegando... Chegando a melhor estação do ano para quem adora uma marquinha de biquíni...

Para os amantes do sol, que esperam o ano todo pelo verão  para poder exibir um corpo bronzeado e com marquinhas, aqui vão algumas dicas de como a alimentação pode auxiliar neste processo.

Aposte em alimentos ricos em BETACAROTENO, esses alimentos contém carotenoides que são responsáveis por dar aquela cor dourada que todos sonham.

Quando você consome alimentos que contenham betacaroteno, ele ao entrar no nosso corpo, é convertido em Vitamina A, nutriente auxiliador no processo de produção de melatonina (pigmento responsável pela cor da pele), conservando o bronzeado por muito mais tempo, também auxilia na proteção da pele contra os danos solares.

Principais alimentos auxiliadores:  cenoura, laranja, mamão, couve, manga, brócolis, folhas verde escuras, alimentos de cor vermelha como tomate, beterraba, melancia, goiaba, alimentos fontes de vitamina C como melão, pêssego, goiaba, laranja, kiwi e alimentos fornecedores de selênio como nozes, castanhas, amendoim, são bons exemplos de alimentos.

Viu como vai ser fácil ter um bronzeado de dar inveja? É só colocar esses alimentos na sua rotina diária e aproveitar todas as maravilhas do verão.


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter