Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

DICAS DA NUTRI

Postado em 31/10/2019 às 09:58 por

Oiee gente! laughing

Hoje o texto é da nossa parceira Nutris da Serra e Bruna Champe – Nutricionista Esportiva e Estética – CRN 2: 12657

 

Você sabe a diferença entre Iogurte e Bebida Láctea?

 

Essa dúvida é muito comum e muitas pessoas só identificam a diferença devido a informação do tipo de produto estar estampado na embalagem, ou simplesmente dizem, o iogurte é mais grosso rsrssr.

Vamos as diferenças então:

IOGURTE: É fruto da fermentação do leite, a versão natural não contém aditivos, corantes ou açúcares, já na versão com sabor, você encontra todos esses ingredientes a mais.

BEBIDA LÁCTEA: Advinda do leite fermentado com até 51% de soro de leite, tendo adição de suco, polpa de fruta, corantes, açúcares e estabilizantes. Por conter boa parte de soro do leite sua consistência é mais fina, algumas marcas para conseguir atingir uma textura semelhante ao de iogurte, utilizam amido de milho e leite em pó para engrossá-lo.

Embora ambos tenham composição nutricional semelhantes, (entendam SEMELHANTES e não IGUAIS), o iogurte é de longe mais benéfico para a saúde devido a quantidade de bactérias benéficas que ele carrega, melhorando nossa microbiota intestinal e consequentemente nossa saúde.

Mas se o iogurte é de longe mais benéfico, porque criaram a bebida láctea? Pois bem, a bebida láctea veio de uma solução para o desperdício do soro do leite. Na indústria láctea, os produtores de queijo, quando conseguem seu produto final, o que sobra é aquele soro do leite que iria direto para a natureza, pensando em aproveitar esse subproduto e lucrar mais, criaram a bebida láctea.

Sobre o melhor produto a ser utilizado e suas quantidades, o seu nutricionista vai poder sanar todas as tuas dúvidas.

E aí, curtiu a dica? Agora você já pode ter argumentos do porque escolheu um produto e não o outro, viu como nem todos são iguais? tongue-out

 

 


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter