Imagem não encontrada
Tendências

DIY: Como fazer sua própria máscara de proteção?

Postado em 09/06/2020 às 16:20 por Rosa Goiaba

Atualmente, uma das recomendações mais frequentes que nós ouvimos é o uso de máscaras. Isso porque o uso da máscara limita a propagação de gotículas respiratórias que podem conter o vírus. 

Pensando nisso, nós viemos te dar uma dica que você vai adorar. Quer aprender a criar a sua máscara com um pedaço de tecido de algodão? É só seguir esses passos super simples abaixo:

Antes de mais nada, você só precisa separar os materiais necessários, que são:

  • 1 pedaço de tecido de algodão;
  • 2 tiras elásticas, que podem ser até mesmo elásticos de cabelo ou tiras de tecido;
  • tesoura;


 

1° passo:

Recorte um retângulos de tecido de algodão. Lembrando que deve ser um tamanho suficiente para que você use dobrado e assim tenha uma camada à mais na proteção;

 

2° passo:

Dobre as partes superiores e inferiores do tecido, formando um retângulo; 


 

3º passo:

Utilize os elásticos que você separou, colocando um de cada lado, assim como na imagem. Você deve deixar um espaço a mais de tecido, que será dobrado depois;

 

Viu como é simples? Com muito pouco você consegue dar aquele toque de personalidade em sua máscara. Lembrando que, além do uso de máscara, é sempre necessário, a higienização de mãos e braços e evitar aglomerações.

 

Gostou dessa dica? Você pode criar e nos mostrar como ficou! É só marcar a gente em suas redes sociais. Vamos adorar ver o seu resultado!

Fique bem!


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter