Imagem não encontrada
Alimentação

Granola de Frigideira

Postado em 26/02/2020 às 16:58 por Rosa Goiaba

Oi gente! tongue-out

Quem aí também ama granola?!  A Nutri Márcia Gabriele, nossa super parceira de dicas saudáveis e deliciosas, ensina uma super receitinha fit de granola, vem conferir!

Além de gostosa, é rica em fibras, e por isso, aumenta a saciedade, melhora o trânsito intestinal e pode ajudar no controle de colesterol no sangue. É fonte de vitaminas e minerais e contém antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres. Por ser fonte de carboidrato, fornece boa quantidade de energia. Ela é versátil e prática: pode ser consumida com diferentes combinações, como frutas, iogurtes e até utilizada em receitas, como bolos.

O problema é que nem sempre aquelas granolas que encontramos nos supermercados são saudáveis. Algumas trazem excesso de açúcar, sódio e conservantes e muitas vezes são pobres em fibras, que é seu principal ponto positivo. frown

Para aproveitar todos os benefícios da granola nada melhor que prepararmos a nossa em casa, não é mesmo?


Granola Saudável
  

 

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 1 colher de sopa de melado;
  • 1 colher de uva passa;
  • 1 colher de sopa de damasco picado;
  • 1 colher de sopa de nozes picadas;
  • 1 colher de sopa de coco ralado;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 1 pitada de cardamomo em pó
  • 1 colher de chá de óleo de coco;

 

Preparo:

Em uma frigideira coloque o óleo de coco, a aveia, o melado e o coco e refogue bem até a aveia começar a ficar bem dourada e seca. Desligue o fogo, coloque os demais ingredientes, deixe esfriar e sirva com frutas no café da manhã ou no lanche da tarde. Rende 1 porção.

E aí, vamos testar?! Comenta com  a gente o que você achou e se já meteu a mão na massa, ou melhor: na granola. 

 


 

Márcia Gabriele (CRN2-10150) é Nutricionista, Aroma terapeuta e Terapeuta Ayurveda em formação. Apaixonada por culinária, terapias naturais e o mundo saudável. É pós-graduada em Nutrição Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. Atua em empresas de suplementos nutricionais e em consultório particular, atendendo desde o atleta de alto nível, até o indivíduo que possui uma atividade leve e deseja mais qualidade de vida.

Créditos receita: Nutrindo Seus Sentidos, Receitas Ayurvédicas para encontrar o equilíbrio, Laura Pires.

 


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter