Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

Os Benefícios do YOGA

Postado em 20/02/2020 às 10:51 por Rosa Goiaba

Oi gente wink

Hoje a nossa dica é da Profª Nara Sacca Prado – CREF028615-G/PR, confere no texto abaixo o que o yoga pode fazer pela sua vida 

Os objetivos e benefícios do yoga vão além de ter um corpo firme, saudável e flexível. Além da melhora em todos os sistemas do corpo, músculos, tecidos, articulações e nervos, as posturas, ou asanas, como são chamadas, relaxam também a mente.

O corpo e a mente estão integrados no yoga. Não existe limite onde começa o corpo e termina a mente. Quando praticamos as posturas, tocamos nossa mente, liberando os bloqueios físicos e mentais. Esse processo influencia o equilíbrio químico no cérebro, o que por sua vez melhora o estado mental da pessoa.

Não existe idade para praticar yoga. Mesmo que a idade nos impeça de realizar movimentos mais amplos e praticar exercícios vigorosos, com a ajuda de um profissional preparado e capacitado, você poderá ser bem recebido e acolhido em turmas mistas, ou se preferir com turmas especializadas para cada condição, desde idosos, gestantes e crianças.

Uma definição de um mestre Yogui traduz exatamente os benefícios do yoga:

''A prática regular de yoga pode ajudar a enfrentar o tumulto da vida com estabilidade e tranquilidade.''

 B.K.S Iyengar. 

 

E aí?! Gostou? Comenta com a gente o que você achou da nossa pauta de hoje?

 

* Nara Sacca Prado é formada em Educação física (CREF 028615-G/PR) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em Yoga pelo Centro de Yoga Montanha Encantada Garopaba/SC e fundadora do Centro de Yoga Namaskar Londrina - PR.


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter