Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

TREINO HIIT: vem conhecer!

Postado em 28/08/2020 às 13:00 por Rosa Goiaba

Ultimamente a gente tem ouvido muito falar em treino HIIT, mas você sabe o que isso significa e qual é a sua utilidade?

Nós vamos explicar de forma bem simples um pouco sobre o treino do momento.

 

O que é o treino HIIT? 

HIIT é uma sigla da expressão em inglês "High Intensity Interval Training", que traduzido significa “treino de alta intensidade com intervalos". Isso quer dizer que o treino HIIT é todo treinamento em que a pessoa atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso. Esse descanso pode ser ativos- ou seja, a pessoa continua se movendo, mas em uma intensidade menor, ou passivos - em que a pessoa para completamente. 

O mais comum é que as pausas sejam ativas.

 

E para que serve esse treino?

O objetivo desse tipo de treino é a queima maior de calorias, tanto durante o treino como nas 24 horas pós-treino.

 

E como o HIIT funciona?

Os treinos HIIT, devido à alta intensidade de performance, têm a característica de durarem pouco tempo, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo. Por isso mesmo, essa modalidade de treinamento tem sido muito popular nos dias de hoje, especialmente para quem diz não ter tempo para treinos longos no dia a dia.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa modalidade? Fique de olho no nosso blog porque nós ainda temos muito para falar sobre esse treino e trazer mais dicas para você!

Ah, sempre é bom lembrar que é de total importância consultar um profissional de saúde para orientar na sua rotina de exercícios físicos.


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter