Imagem não encontrada
Saúde e Bem-estar

você consome quantidade com qualidade? vem descobrir!

Postado em 28/08/2019 às 16:15 por

Oiee, gente smile

Hoje o texto é da nossa parceira Do Nutrição, com a nutri Tanara Pastore - Formada pela PUC-RS e pós graduada pela VP Nutrição Clínica Funcional. Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade e pós graduada pela Unisinos em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico. Capacitada pela SVB para atender veganos e vegetarianos. "A visão que tenho e procuro trazer para o meu trabalho é a busca por uma alimentação saudável, leve e sem radicalismo.'' 

QUANTIDADE E QUALIDADE DOS ALIMENTOS 

O que comemos é fundamental para determinar a qualidade da nossa saúde e da nossa vida. Mas a QUANTIDADE também é determinante neste aspecto.

Você pode ter ótimas escolhas alimentares mas, “pecar”na quantidade, pode afetar o resultado e o seu objetivo.  

É fundamental estar atento aos nossos sinais de fome e satisfação, buscando praticar a moderação e temperança sempre. Se você come mais do que o corpo precisa, cria toxinas independente da escolha alimentar. 

O stress, sono inadequado, cansaço e principalmente o nosso estado emocional, são fatores que podem levar você a comer um pouco mais do que deveria, mesmo já estando saciado. Por isso a importância de manter a saúde como um todo para que haja reflexo também na alimentação. 

Aquela fome que não passa pode ser um sinal de desnutrição já que você pode comer mas não se nutrir, seja por más escolhas ou seja por uma má capacidade de digerir e absorver os nutrientes. 

Vamos prestar mais atenção a pequenos detalhes e buscar mudanças no seu dia a dia para dosar melhor as quantidades da sua refeição e assim potencializar ainda mais sua saúde, trazendo reflexos no seus resultados.


  Voltar

Redes Sociais

carrinho de compras Loja Online

ACESSAR

Assine nossa newsletter